Ai que emoção.. O primeiro selinho veio da Sandra Mara, do Blog Bazar Virtual, um brechó de muito bom gosto em roupas, sapatos e bolsas (inclusive tem um sorteio lá de uma bolsa e um óculos lindos, hein meninas!!). O Bazar Virtual também pratica boas ações (lá tem um link de como ajudar os desabrigados do RJ). Então galera, vale à pena visitar!
Bom aproveitando este post, quero botar o papo em dia com vocês, leitores, clientes, visitantes, seguidores, enfim...
Primeiro quero me desculpar pela desatualização do blog, porque eu estou muito sem tempo, mas assim que der eu posto novidades, mas continuo entrando aqui quase todos os dias respondendo e linkando todo mundo (inclusive se eu fiz o pedido pra linkar alguém e não linkei esse alguém, dá um puxão de orelha aí, porque às vezes eu acabo fechando a página antes de confirmar as atualizações). Estou muito feliz por estar trabalhando agora, mas nem penso em abandonar o JaniBrechó, afinal são quase 2 meses de conquistas e uma decepção (confira abaixo). Fiz trocas com a Glorinha do http://vemqueeutenho.blogspot.com/ (ELA É UM AMOR) e com a Ângela do http://brechodanjinha.blogspot.com/ (Recomendo!)
Segunda coisinha que tenho que compartilhar com vocês (a decepção), companheiras de brechó: Fiz duas vendas com a Cil do http://brechoprincesasofia.blogspot.com/ e ela agiu de má fé comigo... Desrespeitou os costumes dos brechós... eu não quero me desgastar mais com essa história, então é só ir no link dela e ver o post "Comprei um relógio que não funciona" e ler a resposta que eu deixei no comentário... Quero que vocês tirem suas conclusões e me digam a opinião se quiser... Achei triste demais, ela não precisava ter feito isso comigo antes de ter entrado em contato... Ela se precipitou, nem esperou minha resposta e já me denunciou...
Ainda assim eu acho que vale à pena ter essa rede de brechós, cheio de gente boa, pessoas interessantes... Por isso continuo aqui, aguardando seu contato!
Bem, gente, valeu por ter passado aqui! Até mais!
Beeijos da Jani!
q merda eu li lah no blog dela o q aconteceu.mas n liga n fofa,uma vez eu vendi um celular e a compradora fez igual a mulher fez com vc,foi espalhando pra todo mundo q n prestava antes de me perguntar qqer coisa,e no fim das contas ela nem tinha carregado o celular!!!!!desisti do meu brechozinho por causa disso..mas fica na boa,vc tah certinha e quem n deve n teme.
ResponderExcluirluh
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Jani
ResponderExcluirSó para esclarecer, não foram DUAS vendas e sim UMA única onde comprei o relógio e para aproveitar o frete vc sugeriu que eu ficasse com mais alguma coisa, fiquei com uma calça que nem era para mim, então nem entra em questão. Mas foi UMA unica venda.
Também não quero me desgastar, o correto é que o relógio viesse funcionando, só isso.
Já colecionei algumas decepções e frustrações e agora resolvi fazer diferente.
Pronunciei minha insatisfação e me manifestei.
Assim que eu tiver uma posição a respeito do relógio (no final de semana vou levá-lo a relojoaria) eu entro em contato.
Atenciosamente
Cil Gonçalves
PPoxa acho que ninguem deve tomar partido afinal o problema é só das duas. A gente ve tanta coisa errada por ai, vejam por exemplo no orkut quantas vendas e trocas que decepcionam, acho que as pessoas tem o direito de reclamar. E lá as meninas botam a boca no trombone mesmo, sem a menor preocupação de xingar. De chamar de tudo que se possa imaginar. Não podemos tomar partido, só quem recebeu pode dizer o que sentiu, se foi certo ou errado foi o meio que ela achou de se pronunciar, pode estar errada sim, pode ser só a bateria, e todo mundo está atacando e se for a outra que mandou realmente o relógio com defeito. Que feio fica para quem opina antes de saber o desenrolar de tudo.
ResponderExcluirNão julgo nem uma nem outra, mas torço p que tudo de certo.
Fica ai um alerta. Para quem compra e para quem vende.
Angela Munhoz(SP)
na minha opiniao existe uma coisa chamada civilidade. se algo deu errado, entre em contato primeiro com quem lhe vendeu. isso é o basico! naõ gostou: entre em contato com quem lhe vendeu. Em caso de omissao, denuncie.
ResponderExcluirmas fazer barraco gratito, para que? mas tem gente que gosta de um problema kkkk parece que nao quer resolver, quer aparecer!
ao anonimo acima .... quem garante que a bonitinha mandou tudo certinho mesmo. e que sempre respondeu os e-mails, e que mandou o rastreador 3 dias depois do deposito... assim como uma falou da sua fustraçao, quem garante que quem mandou agiu corretamente desde o inicio? fica a pergunta no ar quem fez certo?
ResponderExcluirvc gostaria de receber alguma coisa e ainda ter que mandar consertar? ou vc ja gostaria de sair usando e mostrando pra todo mundo? bjos
EU E A PRÓPRIA CIL PODEMOS GARANTIR QUE EU MANDEI O RASTREADOR NO DIA SEGUINTE DO DEPÓSITO.. O QUE ISSO TEM A VER?
ResponderExcluirLarga de ser trouxa, você não tem que pagar conserto de nada... espero que isso tenha sido só uma piada, se for viro sua fã kkkkk sou desbocada mesmo, se te ofendi, foi mal.
ResponderExcluirOlha o que eu escrevi lá no blog da princesa sofia.
Também tenho brechó online, daqui uns dias linko você, quando você fizer post novo.
Mayara, Campinas-SP.
O bonitinha, não precisa estressar só dei um exemplo de tres dias, não sei de nada sobre essa venda, assim como a outra falou de frustração. disse que nós de fora nada sabemos, e que normalmente tem mais ataques, mas o que vale é a decepção, coloca-se no lugar dela ... QUEM GOSTA de receber UMA COISA QUE COMPRA e NÂO FUNCIONA, RASGADA, QUEBRADA> Imagino a cara de frustração dela, Agora na boa garota, Não precisa dizer prá ninguem, será que você teve UMA unica amiga que te perguntou na REAL se vc mandou esse negócio funcionando, será que vc respondeu p o seu travesseiro honestamente? Poxa eu poderia ter visto isto antes e evitado tudo isso.
ResponderExcluirNÂO sei e NÂO me interessa quem está certa, Só QUERO DEFENDER o direito de estar certo. Postei como anonimo APENAS para não entrar nesse rolo
mas eu estou na lista dos seus linkes e não no dela, e vc está linkada no meu blog, mas nem por isso poso dizer que você esta certa.
Boa noite Janicris
ResponderExcluirEfetuei a manutenção do relógio.
Relatando o fato:
Levei e pedi que a bateria fosse trocada.
Apenas a alguns metros o rapaz trocou a bateria, acertou o relógio e sem fecha-lo veio em minha direção e disse:
Não se trata apenas de bateria: O ponteiro dos segundos ficava "pulando" sem sair do lugar.
Perguntei o que poderia ser e qual o custo.
-Ao que ele respondeu, vou ver.
Em alguns minutos retornou com o relógio fechado e funcionando explicando que era "apenas os ponteiros" que estavam "grudados", nada de grave.
Explicou que isso é comum quando o relógio está parado a algum tempo.
Podem ser dias ou meses, não tem como saber. Apenas estava parado.
CONCLUSÃO:
1) O relógio estava parado mesmo ( a bateria estava descarregada SIM, NÃO cometi equivoco ao manusear o relógio como alguém comentou. (resposta ao anonimo).
2) Sou bem ciente de minha atitude (resposta ao anonimo).
3) Meu tempo é muito precioso sim, quem me conhece e convive comigo sabe bem o porque (resposta ao anonimo).
4) Agradeço aos comentários e a imparcialidade de alguns comentários.
5) Quanto as criticas vou considerar "partidários da amizade" como postou (Ricardo Santarém).
6) Frustrações e decepções vão desgastando as vendas online como bem disse (Vanessa).
7) Sou bastante compreensiva sim. (resposta a Luh)
8) Qual é a atitude necessária ou desnecessária? (E se fosse com você Victor).
9) Que feio fica para quem opinou e criticou sem saber, como ponderou (Angela Muniz)
10)Quanto a: só pobre é quem reclama. (Acho que deveriamos rever esse conceito) (Mayara)
Não conheço nenhuma dessas pessoas. Dos comentários deixados só conheço a Angela de Paula.
Agradeço aos email que recebi, e agradeço a cada amiga que não se pronunciou a meu pedido.
Estava digitando este email quando entrou o post da Mayara de maneira que a partir do que ela colocou lá, digo que:
Comprei um relógio de R$ 10,00 + uma calça de R$ 20,00 (para aproveitar o frete) + o frete R$ 16,00= R$ 46,00
A manutenção do relógio R$ 10,00
Total R$ 56,00
A frustração não tem preço.
Não vou te cobrar este valor, a revisão, você deveria ter feito antes de sair dai. (A tal garantia que alguém citou).
Assim, sob o ponto de vista da Mayara eu deixo de reclamar e não sou mais pobre e você não paga, e não é trouxa. (Palavras dela).
Repetindo, não quero nenhum valor, você não me deve nada.
Siga em frente ai, que eu sigo aqui.
Encerro aqui este capitulo.
Sem mais
Cil Gonçalves
Como eu disse acima, quem não sabe que não opine.
ResponderExcluirGostei da frase partidários da amizade....
Mayara você chamou a Cil de pobre, a Jani de trouxa e mostrou que você é desonesta. Pois mesmo a outra se propondo a pagar vc disse que não pagaria, isso demonstra que se acontecer no seu brecho as pessoas vão ficar no prejuizo.
O silencio é sábio, a opinião sem conhecimento, reveladora. Como você não deixou seu brecho fica o alerta para quem compra tenha cuidado com os brechos de Campinas.
Angela Munhoz (SP)
Tai Mayara
ResponderExcluirVocê ferrou com todos os brechos de Campinas. Parabéns. Perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada.
Monica - Campinas- SP
obrigada pela recomendaçao, jani!
ResponderExcluircontinuo de olho no teu brecho! ;)
q bom q td se resolveu no caso do relogio, ne?
bjs,
angela.
http://brechodanjinha.blogspot.com
Bem gente, finalmente a conclusão dessa história...
ResponderExcluirMayara, sorry, mas não vai dar pra te linkar, serei bem criteriosa ao linkar os bazares de campinas, porque infelizmente parece que tá tendo uma onda de 'queimação' e você 'jogou merda no ventilador', você não precisava de assinar o comentário, nem muito menos falar que tem brechó em campinas, se pensasse um pouquinho nas consequências...
Obrigada a todos pelo apoio, pelas opiniões justas e as injustas também... Espero que todos que tenham passado por aqui não tenham feito isso apenas pra ver barraco e discórdia. Que isso sirva de lição pra todos, como serviu pra mim, vou até evitar vendas online de eletrônicos por aqui..
Abraços a todos e todas!
Janicris descupe mas esse recado é para a Mayara como ela não deixou o blog dela vou dizer aqui
ResponderExcluirMayara vai lá no blog Princesa Sofia e dá uma olhada no item Bazar de Troca, foi na casa da Cil, o espaço que você ve não é um salão de festa é a sala da casa dela. Ai ai queria ser pobre que nem ela.
Janicris a Cil disse que vc ia pagar mas ela não quis pelo comentário que foi feito.
Honestidade não é ser trouxa não, é dignidade.
Sua atitude estava correta.
A.S. Curitiba
OBRIGADA POR VISITAR MEU BLOG. TE LINKEI E ESTOU TE SEGUINDO. SUCESSO. BJS
ResponderExcluirCLÁUDIA RIBEIRO-BAAR DE LUSHO
Oieee! Passando para te desejar sucesso e muita sorte!
ResponderExcluirBjsss
Glórinha.
ooi, eu também tenho um brechó online... antes era um outro endereço, mas só fui ver agora (muito tempo depois) que voce deixou um comentario! perdão, eu estava muito ocupada na época e sem tempo pra internet...
ResponderExcluirBom, te convido a conhecer meu novo endereço http://brechoecha.blogspot.com/
Beijos!
amada tenho um brecho aqui em gyn derrepente oq acha de deixar suas peças la tambem?
ResponderExcluirOiê..
ResponderExcluirVim fazer uma visitinha e te deixar um xerinho floR..
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostaria de receber o contato de e-mail do blog.
Obrigada.
Abs
ana.cristina@planodigital.com.br
Oi Florzinha!Boooom diaaaa!Td bem?Adorei seu brechó! Está lindo-de-morrer :) Vamos trocar Links ?! Beijinhos & muiito sucesso -- www.lovelly-girls.blogspot.com // vikah_06@hotmail.com
ResponderExcluirUndeniably consider that which you stated.
ResponderExcluirYour favourite justification seemed to be at the internet the easiest thing to
be aware of. I say to you, I certainly get irked while
folks consider issues that they plainly don't recognise about. You controlled to hit the nail upon the highest as well as outlined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks
My weblog nike free 4.0 v2